notícias

Jornalistas latino-americanos inovam em produção de conteúdo usando novas tecnologias e buscam criar comunidade

O objetivo do site é atingir o público de língua espanhola de lugares de difícil acesso, como o Oriente Médio, e os países da América Latina onde o exercício do jornalismo é perigoso, como o México e a Venezuela. Para conseguir isso, eles têm colaboradores em todo o mundo.

Narrativas audiovisuais contemporâneas são destaque em ciclo de estudos promovido pelo NJA

O Ciclo de Estudos vai contar com a participação de profissionais e/ou pesquisadores que vão trazer à tona uma série de questões acerca dos desafios do jornalismo. Tudo isso na perspectiva de promover e aproximar o debate da comunidade. Quem dá início ao projeto é a jornalista e professora Ana Paula Goulart de Andrade. A convidada vem a Juiz de Fora para falar sobre as rotinas produtivas contemporâneas em TV.

Pedro Cardoso abandona programa ao vivo e se junta a grevistas de emissora

O ator Pedro Cardoso abandonou nesta quinta-feira a transmissão ao vivo do programa Sem Censura, exibido pela TV Brasil. Ele foi ao talk show para divulgar o romance Livro dos Títulos, que está lançando, mas se levantou e saiu do estúdio em apoio aos funcionários da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) mantenedora da TV Brasil, que estão em greve. Depois de deixar o programa, Pedro se juntou aos grevistas na porta da empresa, no Rio de Janeiro...

Desculpem o transtorno; estamos em greve

Em novembro de 2015, a Ouvidoria foi provocada pela jornalista Akemi Nitahara, à época conselheira do Conselho Curador da EBC, sobre a pertinência de os veículos públicos geridos pela empresa noticiarem a greve de seus empregados, que estava ocorrendo naquele momento. A questão foi respondida em uma Coluna da Ouvidoria,

Brasil tem preocupantes indicadores de risco à pluralidade na mídia

Pesquisa do Intervozes com a Repórteres Sem Fronteiras mapeia os donos dos 50 principais veículos de mídia em audiência no Brasil. Se o dono da TV que você assiste é um grande fazendeiro, que notícias você vai receber sobre o uso de agrotóxicos? Se o grupo proprietário do seu portal de notícias preferido tem investimentos no mercado financeiro, como será a cobertura sobre política econômica? E se o dono da sua rádio é proprietário de faculdades e escolas privadas, qual será a abordagem sobre a educação pública?

Please reload

Apoio: